Cansado de ouvir palavras e gírias na academia e não entender nada? então seja bem vindo ao Glossário Maromba e resolva isso agora mesmo.
There are currently 13 names in this directory beginning with the letter A.
Ácido Lático
Substância liberada no decorrer da prática de atividades físicas, à medida que, vai aumentando, aumenta consigo esse ácido nos músculos elevando a fadiga e o cansaço.
ADE
Trata-se de medicamento de uso veterinário, de custo baixo e de fácil acesso. É um composto das vitaminas ADE, e surgiu no Brasil como alternativa para o Synthol e outros óleos utilizados no exterior. Esses óleos são utilizados por muitos erroneamente na tentativa de conseguir músculos rápidos. Porém ele não aumenta músculos nem promove aumento de força, o que acontece é apenas um "inchaço" no local da aplicação pois como essas vitaminas não são solúveis em água e as quantidades injetadas geralmente são bem grande o organismo não consegue absorver e isola aquele corpo estranho, provocando inchaço no local. Infecções, abcessos, embolia e necrose do membro levando até mesmo a amputação são alguns dos riscos e relatos apontados com essa prática.
O ADE também Chamado de Localizada
Aeróbico
Tipo de exercício de longa duração que utiliza o oxigênio na geração de energia dos músculos. Envolve grande quantidade de grupos musculares. Estimula o sistema cardiorrespiratório e vascular. Andar, correr, pedalar e dançar são alguns exemplos.
AES
Anabolic Steroids ou Esteroides Anabolizantes, também chamados de Esteroides Androgênicos Anabólicos (EAA ou AAS - do inglês Anabolic Androgenic Steroids) ou popularmente conhecidos como Anabolizantes. Os AES são drogas sintéticas derivadas do hormônio masculino testosterona e são conhecidos principalmente por proporcionar hipertrofia muscular (aumento dos músculos).
As formas mais comuns de administração é oral e injetável. Inicialmente desenvolvidos para fins médicos como aumentar massa muscular em aidéticos e outras finalidades, seus efeitos rapidamente se espalharam e passaram a ser utilizados com outras finalidades tanto por atletas dos mais diversos esportes, quanto por frequentadores de academias.
Eles possuem diversas combinações de propriedades androgênicas e anabólicas e muitas vezes são usados em conjunto para potencializar os resultados, o que também ampliar as possibilidades de complicações.
Aminoácidos
São pequenas moléculas responsáveis pela estruturação das proteínas, que é um Macronutriente essencial para o corpo humano. Eles auxiliam na recuperação, crescimento e desenvolvimento do tecido muscular.
Existem dois tipos de aminoácidos os não essenciais que nosso próprio organismo produz e os essenciais que necessitam serem supridos através da alimentação principalmente de produtos de origem animal como carne, ovos, leite e seus derivados. Os Essenciais são: triptofano, valina, fenilalanina, treonina, lisina, isoleucina, leucina, histidina e metionina. Já os Não Essenciais são: Ácido Aspártico, Ácido Glutâmico, Alanina, Arginina, Asparagina, Cisteína, Glicina, Glutamina, Prolina, Serina, Tirosina.
Anabolismo
Processo onde a partir de moléculas menores são construídos moléculas maiores. Anabolismo Muscular é um exemplo disso onde a partir de aminoácidos são "construídos" músculos maiores e mais fortes, desde que obedecidos as demais variáveis.
Anaeróbico
Tipo de exercício de curta duração e alta intensidade e que não depende do oxigênio para obtenção de energia. Corridas de cem metros rasos, saltos, arremesso de peso, assim como exercícios de força ou resistidos como a musculação, são alguns exemplos
Antagonista
Músculo Antagonista é aquele que é contrário a execução de determinado movimento, na da rosca direta por exemplo, enquanto o agonista é o bíceps, o antagonista é o tríceps.
Antioxidantes
Compostos pequenos que auxiliam na redução da oxidação do tecido no corpo e ajudam no controle dos radicais livres e seus efeitos negativos.
Assimetria
Refere-se a diferença de formato ou tamanho do músculo esquerdo em relação ao direto ou vice-versa
Enviar um Nome